top of page
Psicoterapia

A psicoterapia é realizada através de sessões semanais (online) com duração de 50 minutos a 1 hora cada sessão.

As sessões normalmente são realizadas através do diálogo com o intuito de produzir a reflexão, e o paciente pode trazer para as sessões os assuntos e questões que desejar trabalhar, sem medo de ser julgado, pois independente da abordagem, o trabalho de todos os psicólogos (as) é regido por um mesmo código de ética instituído pelo Conselho Federal de Psicologia que determina, entre outras coisas, o sigilo sobre o conteúdo das sessões, o respeito à diversidade e o combate à qualquer forma de discriminação.

Dependendo do momento do processo terapêutico e da concordância do paciente, o (a) terapeuta pode propor a realização de atividade ou exercício específico a fim de facilitar o processo.

​

A psicoterapia é indicada para qualquer pessoa que esteja buscando o auto-conhecimento, o desenvolvimento pessoal, a descoberta de potenciais e habilidades.

O trabalho psicoterapêutico também contribui para a solução de problemas como stress, nervosismo, medos, inseguranças, ansiedade, insônia ou perturbações do comportamento habitual de sono, timidez, dificuldade em tomar decisões, traumas, problemas de relacionamento, problemas familiares, luto e muitas outras questões que perturbam o nosso equilíbrio e afetam a nossa qualidade de vida.

A psicoterapia ajuda a pessoa a se conscientizar sobre si mesma, sobre sua história, sobre suas emoções, seus desejos, suas dificuldades, favorecendo o seu desenvolvimento e instrumentalizando-a para lidar melhor com as suas questões e também com seus relacionamentos tanto pessoais como profissionais.

O acompanhamento psicoterapêutico também é bastante recomendado em momentos especiais da vida tais como puberdade, adolescência, preparo do jovem para a entrada na Faculdade e mercado de trabalho, casamento, gravidez, maternidade, separação conjugal, meia idade, climatério, perda de entes queridos, preparação para aposentadoria, melhor idade.

A psicoterapia também é parte importante do tratamento de quadros diagnosticados por médicos psiquiatras como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtornos de humor, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e muitos outros.

bottom of page